Você sabia?

Boa parte dos acidentes de trabalho com contaminantes ocorre pela falta de conhecimento na manipulação e conservação do EPI. Por isso, deixamos algumas dicas importantíssimas para que seu EPI se mantenha sempre em bom estado e seu colaborador sempre protegido, confira:

Sempre que for utilizar seu EPI impermeável, deve ser inspecionado quanto às emendas, soldas e componentes de fechamento. Ex: Botões, zíper e velcro.

Evite riscos à saúde, todos os impermeáveis com qualquer tipo de dano na manta devem ser inutilizados, substituído e seguir para reciclagem levando-se em conta se houver contaminação por agentes químicos, deve-se descartar como lixo perigoso de acordo com a regulamentação ambiental.

A inspeção de seu EPI deve ser acompanhada por um programa de limpeza e higienização. Não utilize produtos como solventes, álcool, etc., as sujeiras e manchas podem ser removidos com água morna e sabão neutro. Na higienização utilize bactericida. Após a lavagem o EPI deve utilizar métodos de secagem natural, não utilize água com temperatura superior a 40ºC.

Mantenha seu EPI guardado em local seco, fresco e arejado. Evite deixar seu EPI guardado em local úmido, pois tais condições favorecem o desenvolvimento de colônias de fungos e bactérias. Não o deixe exposto ao sol e calor para evitar deformações na peça.

Evite fumar ou manipular objetos cortantes enquanto utiliza seu EPI para não correr riscos de furos e rasgos e consequente contaminação por agentes químicos. Não o deixe no chão pois fragmentos de pedras e areia podem causar furos na manta de PVC.

Utilize seu EPI apenas para a finalidade que foi projetado. Alguns materiais são mais resistentes e oferecem melhor proteção contra ácidos e álcalis, consulte um representante para adequar sua vestimenta à sua necessidade.

 
 
.Rua Bartolomé Carducho, 176 - São Paulo
.Vila Sônia - CEP 05541-130

.(55 11) 3744-7911 | 3744-7679 | 3744-8258
3375-0099 NET FONE | 98331-0491 TIM


.vendas@personaldobrasil.com.br
atendimento@personaldobrasil.com.br
..

©Copyright 2014 Personal do Brasil - Todos os direitos reservados